ANEAM - Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais

A Associação dos Engenheiros Ambientais de Mato Grosso - AEAM MT participou na última quinta-feira junto com a equipe de técnicos da SMADES, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), do Workshop de Lançamento do Alvará Automático da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Segunda, 26 Setembro 2016 00:59
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

A Universidade de Várzea Grande- UNIVAG vai realizar o V Simpósio Mato-grossense de Engenharia Ambiental - V SIMEA – Tema: Contaminação e Biorremediação de solos. Será promovido pelo curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), Campus de Várzea Grande-MT, e ocorrerá nos dias 19 a 21 de outubro de 2016. 

Segunda, 26 Setembro 2016 00:32
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

Vazamento tóxico, contaminação, câncer, assassinato de ambientalistas, ameaças de morte, barramento de rios, espoliação, expulsão forçada. O ritmo moderno do crescimento econômico tem sido acompanhado de violências e conflitos, no mundo inteiro. Ilusão pensar que crescer significa aumentar a democracia e o respeito aos direitos humanos. A busca por matérias primas na América Latina, África e Ásia para serem consumidas nos países ricos, provoca reações e resistências, configurando os “conflitos ambientais”.

Quinta, 25 Agosto 2016 10:26
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

O celular, o computador, qualquer equipamento que leve ao mundo virtual, fica velho um dia e vira lixo. E o destino desses resíduos virou um desafio planetário. Veja na matéria do JN por que o Brasil ainda não consegue reciclar o lixo eletrônico em larga escala.

Quinta, 25 Agosto 2016 10:24
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

O mundo inteiro tem visto o crescimento ameaçador de uma forma de poluição que avança em ritmo acelerado: a do lixo eletrônico. Alguns números da ONU mostram o tamanho desse problema. Em 2017, o volume desse lixo no planeta vai ser de quase 48 milhões de toneladas. É o equivalente a 130 prédios como o Empire State Building, de Nova York. E o Brasil aparece entre os países que mais geram lixo eletrônico.  No continente americano, a gente só perde para os Estados Unidos.

Quinta, 25 Agosto 2016 10:21
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

O celular, o computador, qualquer equipamento eletrônico sem uso vira lixo. E tem país exportando, empurrando esse problema para os outros países, em vez de reciclar.

Quinta, 25 Agosto 2016 10:19
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) foi aprovada em 2010 com o objetivo de acabar com os lixões a céu aberto no País até 2014. Dois anos depois do prazo final, pouco mais da metade do lixo produzido nas cidades brasileiras está indo para o lugar adequado, que são os aterros sanitários, e seis de cada dez municípios ainda não elaboraram planos de gestão dos resíduos sólidos. O plano é condição para que o governo federal repasse recursos para a construção de aterros.

Quinta, 25 Agosto 2016 10:12
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

O Brasil abriga um quinto das reservas hídricas do mundo, mas a abundância não significa acesso universal a água própria para o consumo, nem a saneamento. Menos da metade — cerca de 48,6% — da população brasileira é atendida por serviços de esgoto e apenas 39% das residências têm seus rejeitos tratados.

Quinta, 25 Agosto 2016 10:11
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

 Aconteceu no dia 24 de junho, a 6ª Conferência Municipal da Cidade em Várzea Grande, e a Associação dos Engenheiros Ambientais de Mato Grosso – AEAM MT este presente representando a categoria e a AEAM MT.

Terça, 16 Agosto 2016 17:37
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

O cimento Portland é o mais usado  na construção civil em todo mundo. Mas sua produção, que envolve, basicamente, moagem de calcário e de argila, é uma das mais poluentes também. Estima-se que para cada tonelada de cimento produzida seja liberada uma tonelada de CO2, o que corresponde de 5% a 8% de toda a emissão anual desse gás na atmosfera.

Terça, 28 Junho 2016 13:32
Publicado em Externas
Escrito por
Leia mais ... 0

Associação dos Engenheiros Ambientais

Top Desktop version